Suporte

Material de Apoio

Suporte de Filamentos Cliever

Como é feito o Filamento

Manuais

O formato padrão de impressão 3D é o .STL. Você pode utilizar qualquer software de modelagem 3D para construir os seus protótipos, dentre os quais os mais conhecidos são Autocad, Solidworks, Solid Edge, Rhinoceros, 3D Max, Sketchup, Maia, Inventor. Após modelar o seu protótipo, basta exportá-lo em .stl e abri-lo no Cliever Studio. Feito isso, basta clicar em imprimir e aguardar a impressora iniciar o processo.
Entre em contato conosco atrav√©s do e-mail [email protected] e consulte as condi√ß√Ķes de faturamento direto para voc√™ ou sua empresa.
Em caso de problemas de funcionamento de sua impressora 3D, entre em contato conosco atrav√©s do e-mail [email protected] . Para agilizar o processo de suporte, recomendamos que voc√™ identifique o serial da impressora no assunto do e-mail. O n√ļmero do serial pode ser identificado na parte traseira da sua impressora 3D. A Cliever se diferencia por seu suporte e atendimento t√©cnico, portanto faremos o poss√≠vel para solucionar seu problema o mais r√°pido poss√≠vel.
O material de suporte √© um recurso disponibilizado pelo Cliever Studio para voc√™ imprimir pe√ßas com superf√≠cies negativas (ex.: os bra√ßos do Cristo Redentor). Sempre que voc√™ clicar na op√ß√£o 'gerar material de suporte' o software far√° uma leitura da sua impress√£o e identificar√° automaticamente as estruturas que necessitar√£o de material de suporte. Caso seja necess√°rio, ele pr√≥prio ir√° criar esta superf√≠cie; caso n√£o seja necess√°rio, o software executar√° a impress√£o livremente, sem material extra. Para remover este material e dar um p√≥s-acabamento nas suas impress√Ķes 3D, √© recomendado utilizar um alicate e um estilete de corte. DICA: algumas vezes, para obter um melhor acabamento, √© recomendado partir a sua pe√ßa em duas partes para posteriormente col√°-las.
O ABS (acrilonitrila butadieno estireno) √© um pl√°stico derivado do petr√≥leo, muito utilizado na ind√ļstria. Na impress√£o 3D o ABS apresenta uma apar√™ncia mais opaca que o PLA, al√©m de ser um pouco mais resistente. O ABS tamb√©m apresenta um cheiro caracter√≠stico e uma leve fuma√ßa quando extrusado. Sua principal defici√™ncia no processo de impress√£o 3D √© a deforma√ß√£o das impress√Ķes, principalmente em pe√ßas de grandes dimens√Ķes. J√° o PLA (√Ācido Polil√°tico) √© um poli√©ster termopl√°stico biodegrad√°vel, produzido a partir de fontes renov√°veis como o milho. Este pl√°stico vem sendo cada vez mais utilizado na impress√£o 3D, pois suas caracter√≠sticas apresentam-se muito adequadas para o processo FFF/FDM. Possui temperatura de fus√£o em torno de 175¬ļ e uma √≥tima precis√£o dimensional. Al√©m disso, estudos apontam que o filamento PLA consome at√© 23% menos energia do que o pl√°stico ABS.
A precisão dependerá muito do tamanho e estrutura das peças impressas. Geralmente a variação dimensional encontrada é de 0,4mm em relação ao volume da peça.
O tamanho máximo de atualmente pertence ao nosso modelo CL2 Pro Plus, sendo de 300mm (largura) x 230mm (produndidade) x 450mm (altura). Para a impressão de peças maiores, você pode partir o objeto em várias etapas e posteriormente colá-las ou encaixá-las. Recomendados uma simples super bonder para a colagem. O resultado fica excelente!

FICOU COM ALGUMA D√öVIDA OU DESEJA FAZER UM COMENT√ĀRIO?

Preencha o formulário que nós responderemos em breve!

Obrigada pelo contato!

Houve um problema ao enviar.

Cliever 3D usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.