Suporte

Material de Apoio

Suporte de Filamentos Cliever

Como é feito o Filamento

Manuais

O formato padrão de impressão 3D é o .STL. Você pode utilizar qualquer software de modelagem 3D para construir os seus protótipos, dentre os quais os mais conhecidos são Autocad, Solidworks, Solid Edge, Rhinoceros, 3D Max, Sketchup, Maia, Inventor. Após modelar o seu protótipo, basta exportá-lo em .stl e abri-lo no Cliever Studio. Feito isso, basta clicar em imprimir e aguardar a impressora iniciar o processo.
Entre em contato conosco através do e-mail [email protected] e consulte as condições de faturamento direto para você ou sua empresa.
Em caso de problemas de funcionamento de sua impressora 3D, entre em contato conosco através do e-mail [email protected] . Para agilizar o processo de suporte, recomendamos que você identifique o serial da impressora no assunto do e-mail. O número do serial pode ser identificado na parte traseira da sua impressora 3D. A Cliever se diferencia por seu suporte e atendimento técnico, portanto faremos o possível para solucionar seu problema o mais rápido possível.
O material de suporte é um recurso disponibilizado pelo Cliever Studio para você imprimir peças com superfícies negativas (ex.: os braços do Cristo Redentor). Sempre que você clicar na opção 'gerar material de suporte' o software fará uma leitura da sua impressão e identificará automaticamente as estruturas que necessitarão de material de suporte. Caso seja necessário, ele próprio irá criar esta superfície; caso não seja necessário, o software executará a impressão livremente, sem material extra. Para remover este material e dar um pós-acabamento nas suas impressões 3D, é recomendado utilizar um alicate e um estilete de corte. DICA: algumas vezes, para obter um melhor acabamento, é recomendado partir a sua peça em duas partes para posteriormente colá-las.
O ABS (acrilonitrila butadieno estireno) é um plástico derivado do petróleo, muito utilizado na indústria. Na impressão 3D o ABS apresenta uma aparência mais opaca que o PLA, além de ser um pouco mais resistente. O ABS também apresenta um cheiro característico e uma leve fumaça quando extrusado. Sua principal deficiência no processo de impressão 3D é a deformação das impressões, principalmente em peças de grandes dimensões. Já o PLA (Ácido Polilático) é um poliéster termoplástico biodegradável, produzido a partir de fontes renováveis como o milho. Este plástico vem sendo cada vez mais utilizado na impressão 3D, pois suas características apresentam-se muito adequadas para o processo FFF/FDM. Possui temperatura de fusão em torno de 175º e uma ótima precisão dimensional. Além disso, estudos apontam que o filamento PLA consome até 23% menos energia do que o plástico ABS.
A precisão dependerá muito do tamanho e estrutura das peças impressas. Geralmente a variação dimensional encontrada é de 0,4mm em relação ao volume da peça.
O tamanho máximo de atualmente pertence ao nosso modelo CL2 Pro Plus, sendo de 300mm (largura) x 230mm (produndidade) x 450mm (altura). Para a impressão de peças maiores, você pode partir o objeto em várias etapas e posteriormente colá-las ou encaixá-las. Recomendados uma simples super bonder para a colagem. O resultado fica excelente!

FICOU COM ALGUMA DÚVIDA OU DESEJA FAZER UM COMENTÁRIO?

Preencha o formulário que nós responderemos em breve!

Obrigada pelo contato!

Houve um problema ao enviar.

Cliever 3D usa cookies para personalizar a comunicação e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.